DEUS NOS FORTALECE. PARA QUÊ DEUS NOS FORTALECE?

21/11/2015 21:09

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4.13)

Quando vejo Paulo dizendo "tudo posso", estando em uma situação de extremo sofrimento, vivendo em cadeias pelo evangelho de Cristo; creio que o que ele quer nos dizer é que; podemos suportar as situaçoes mais difíceis, para o que Deus quer realizar dentro de nós, estando Ele nos preparando para algo; tudo  posso não quer dizer que tudo realizo, mas sim posso suportar todas as condições, para o que Deus quer realizar dentro de mim e através de mim. Paulo dizia  que estava aprendendo que algumas coisas que acontecem na nossa vida, e que sáo circunstâncias difícies; devem ser encaradas para o bem, devem ser aceitas e vividas; pois  Deus nos fortalece.

Ele nos diz  que descobriu sua provisão em Cristo, em toda e qualquer situação,  que podia enfrentar com segurança e alegria todos os desafios da vida. Paulo estava na prisão, mas estava em Cristo, estava em perigo, mas estava em Cristo, então este era o segredo de tudo poder: Estar em Cristo. Ele diz que aprendeu a viver contente em toda e qualquer situação, tanto sabe estar humilhado quanto exaltado; tanto sabia passar fome como viver em fartura, de todas as maneiras e em todas as coisas ele estava instruido.

Devemos aprender e entender que as circunstâncias nem sempre acabam como queríamos. Sonhos podem morrer, relacionamentos acabam, sofrimentos chegam.  As melhores esperanças e os melhores planos que temos para nós e para outros não acontecem de acordo com os nosso planos; como então devemos viver? Em Cristo. Para que Deus nos fortalece?pense bem: A vida pode trazer situações diversas e adversas, mas, para aqueles que estão em Cristo tudo podem, é claro, no sentido de vivermos em Cristo e permanecer fiel a Ele.  Não há lugar ou situação melhor, nãs há obra ou realização mais importantes,  do qu Paulo estava vivendo, contente nas cadeias e na prisão, ele estava afirmando: Estou em Cristo, e era isso que importava;  mas ele acrescenta algo do profundo do seu coração: "Todavia irmãos fizeste bem em tomar parte da minha aflição." (vers.14). Amados, podemos enfrentar com mais segurança todas as situações de prisões quando temos o  irmão do nosso lado, nos apoiando, nos encorajando e unidos na mesma fé.       

SEJA FORTALECIDO NO SENHOR E NA FORÇA DO SEU PODER!  

                                            PASTORA MÉRCES